Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Governo da Bahia lança programa Amigos da Água nesta quarta em Iraquara

foto67
Serão realizados o mapeamento e o cadastramento dos beneficiários para a ampliação do banco de dados do CadCidadão | FOTO: Reprodução |

Considerando que umas das grandes metas do Governo do Estado é garantir a oferta de água para melhoria da qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, a Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), lança nesta quarta-feira (11), o programa Amigos da Água. A largada será dada pelo município de Iraquara, na Chapada Diamantina.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, para que os empreendimentos tornem-se eficazes e eficientes faz-se necessário que a população beneficiária internalize que somente através da utilização correta dos equipamentos e adoção de hábitos voltados à manutenção preventiva, os sistemas alcançarão a sustentabilidade esperada.

O secretário estadual Cássio Peixoto | FOTO: Mário Marques |

Ainda, ressaltando que a água é um bem finito e essencial ao processo de desenvolvimento e a qualidade de vida, o secretário frisou que além de todo trabalho de monitoramento é de suma importância viabilizar a participação da população. “Orientando-os sobre o uso racional da água, de forma que contribuam para o desenvolvimento da consciência crítica em relação às condições sanitárias e ambientais podemos, formar cidadãos e lideranças participes desse processo”, destacou.

Por fim, Cássio Peixoto, enfatizou que será feito contato com a comunidade e instituições, como reuniões, palestras e ou visitas de campo para verificar o nível de satisfação dos usuários em relação ao empreendimento. “Como a qualidade e a quantidade do recurso hídrico disponibilizado, o funcionamento dos equipamentos instalados, e, no caso de ter ocorrido intervenção no pré-empreendimento, a atuação do profissional de serviço social frente à demanda da comunidade beneficiada”, comemorou o gestor, certo de que a medida ajudará muito para o alcance da meta de universalização da água.

Em todas as ações serão realizados o mapeamento e o cadastramento dos beneficiários para a ampliação do banco de dados do CadCidadão relativo aos beneficiários abrangidos pelas obras em implantação e ou implantadas.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas