Ícone do site Jornal da Chapada

Mais um sinal de que a venda do jornal A Tarde prossegue

foto5
Edmilson, primeiro da esquerda para a direita, teria recebido apelo de “compradores” para continuar | FOTO: Reprodução/A Tarde |

O diretor comercial do jornal A Tarde, Edmilson Vaz, recuou na decisão de aceitar uma proposta do Correio para assumir departamento semelhante na outra empresa, que desbancou a liderança em circulação do centenário matutino no Nordeste. Edmilson havia discutido a idéia de mudança e definido sua data, além de ter permitido até que se anunciasse, informalmente, a transferência, mas, de última hora, voltou atrás e decidiu permanecer no grupo da família Simões.

Aos representantes do Correio aos quais foi obrigado a explicar sua decisão, alegou que recebera um apelo dos “novos donos” de A Tarde para continuar chefiando o departamento comercial do veículo. A decisão do executivo – e sua justificativa – é mais uma prova de que o processo de negociação do jornal está em curso, embora, segundo fontes da empresa e dos negociadores, tenha sido travado recentemente, mais uma vez por desentendimento entre os herdeiros, parte dos quais insatisfeita com os valores propostos para a aquisição do jornal.

O atraso no cronograma de venda estaria exasperando o diretor geral de A Tarde, André Blumberg, que coordena as negociações por parte do jornal. Ele estaria preocupado, principalmente, com a possibilidade arresto de seus bens pessoais em decorrência das dívidas que o veículo acumula sem horizonte para quitação. Os funcionários da empresa são outros que temem que o negócio não se concretize e leve ao seu fechamento, com a extinção dos empregos. Extraído do site Política Livre.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas