CidadesCuriosidadesMenu PrincipalPolíticaTop
Trending

#Brasil: Prefeitos brasileiros fazem apelo por ajuda internacional no combate à pandemia no país

Vídeo, com legenda em inglês, foi enviado para o exterior, visando obter apoio de outros países.

Oito gestores dos municípios brasileiros, além de comentarem sobre os desafios no combate à pandemia de covid-19 no Brasil, pediram ajuda internacional nesse enfrentamento, em vídeo publicado nas redes sociais da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), na última segunda-feira (29).

Participaram da ação o prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), a de Caruaru (PE), Raquel Lyra (PSDB), do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (DEM), de Belém (PA), Edmilson Rodrigues (Psol), de Aracajú (SE), Edvaldo Nogueira (PDT), de Florianópolis (SC), Gean Loureiro (DEM), de Salvador (BA), Bruno Reis (DEM), e de Pelotas (SC), Paula Mascarenhas (PSDB). O presidente da organização e ex-prefeito de Campinas (SP), Jonas Donizette, também fez parte do pronunciamento.

O vídeo, com legenda em inglês, foi enviado para o exterior, junto com um ofício, com o objetivo de obter apoio de outros países para a aquisição de vacinas, medicamentos, entre outros itens. “O que estamos vivendo no Brasil hoje impede assistência adequada aos pacientes. Acreditamos que com a ajuda de outras nações podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio e auxílio às populações mais vulneráveis”, dizem os prefeitos.

O apelo foi enviado a 11 embaixadas, 22 associações nacionais de prefeitos e 44 instituições nacionais e internacionais, públicas ou privadas, como a ONU, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Câmara de Comércio França Brasil.

“Acreditamos que, com a ajuda de outras nações, podemos disponibilizar leitos, medicamentos, testagem gratuita, vacinas, oxigênio, auxílio às populações mais vulneráveis (…) Por isso, estamos unidos pedindo socorro”, afirmam os prefeitos. Jornal da Chapada com informações do G1.

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios