Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Cras de Boa Vista do Tupim realiza o primeiro Campeonato de Futebol

foto5
Os jogos acontecem até o mês de janeiro na sede e no povoado de Baixio | FOTO: Divulgação/Ascom |

O Centro de Referência de Assistência de Social (Cras) da cidade de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, iniciou nesta quarta-feira (11) o primeiro Campeonato de Futebol do Cras. Mais de 150 crianças aprendem o esporte por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo. “Nós estávamos treinando os meninos há algum tempo. Agora é hora de colocar em prática o que eles aprenderam”, conta o treinador da oficina de futebol do centro, Danilo Santos.

A secretária de Assistência Social Karina Trabuco durante atividade da pasta | FOTO: Divulgação |

Os jogos do campeonato também acontecem no povoado Baixio, localizado a cerca de 18 quilômetros da sede do município. De acordo com o coordenador do Cras, Ivanildo Sancho, o objetivo principal é promover atividades de educação e lazer com as crianças e adolescentes. “Queremos trazer mais meninos para o centro. Nosso objetivo não é formar jogadores e sim cidadãos”.

Diversas opções de oficinas estão disponíveis no Cras de Boa Vista do Tupim. Todas são gratuitas e abertas à comunidade em geral, que pode se inscrever nas aulas de canto, música, dança, futebol, capoeira, e percussão. Na sede, o campeonato está sendo realizado na nova quadra poliesportiva, inaugurada durante visita do governador Rui Costa ao município. Os jogos acontecem até o mês de janeiro.

Confira galeria de imagens do campeonato em Boa Vista do Tupim:

1 / 10

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas