Chapada: Cras de Boa Vista do Tupim oferece oficinas gratuitas para a população

Postado em jul 30 2015 - 1:03pm por Jornal da Chapada
foto

Prefeitura oferece oficinas de canto, capoeira, percussão e aulas de futebol | FOTO: Cell Santos/Ascom |

Diversas opções de oficinas estão disponíveis no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina. Todas são gratuitas e abertas à comunidade em geral, que pode se inscrever nas aulas de canto, música, dança, futebol, capoeira, e percussão. “Hoje temos em média 350 alunos inscritos. Toda equipe do Cras está muito feliz com os resultados, que são os melhores possíveis”, garante a assistente social e coordenadora do centro, Sandra Cruz.

As aulas de cada oficina acontecem duas vezes por semana. Segundo o professor de música, Flávio Medrado, o violão e a bateria são os instrumentos prediletos da turma. “Apesar da música ser complexa por natureza, muitos se empenham em aprender e mostrar o melhor que têm pra oferecer. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe”.

Leia também:
Chapada: Ação da prefeitura revitaliza jardins em Boa Vista do Tupim
Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim discute melhorias para limpeza pública do município

O estudante Maurício Aragão, 15 anos, é um dos 80 alunos que participam da aula de música. Segundo ele, o Cras abriu uma nova porta em sua vida. “Já tocava violão, mas queria aprender mais. Graças as aulas, hoje estou bem mais preparado”. O Cras de Boa Vista do Tupim também oferece oficinas de canto para crianças de 4 e 5 anos, da Escola Cora Ribeiro. No aniversário
da cidade, que aconteceu no dia 19 de julho, a turma emocionou a todos ao cantar o Hino Nacional.

Confira mais imagens:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.