Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Servidores, sindicato e edis de Lençóis se mobilizam para reverter atrasos salariais

foto5
Nesta quarta, escolas e postos de saúde de Lençóis estiveram fechados por conta da paralisação dos servidores públicos | FOTO: Leitor do JC |

O segundo dia de atraso no pagamento dos salários dos servidores de Lençóis, na Chapada Diamantina, foi marcado por mobilização, debate e decisão. O Jornal da Chapada, mais uma vez, recebeu informações de lençoenses, nesta quarta (11), apontando que os servidores da educação e da saúde paralisaram suas atividades. Além disso, o Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Lençóis (Sindlençóis) emitiu uma nota de repúdio ao executivo municipal por ainda não ter efetuado o pagamento dos salários dos servidores, “que vem sofrendo danos pessoais e financeiros”.

Além da mobilização dos servidores, o vereador Patrício Sá (PTdoB) se pronunciou em redes sociais, atribuindo a responsabilidade da situação administrativa caótica à prefeita de Lençóis, Moema Maciel (PSD). “Acredito que essa tenha sido a única forma que a prefeita encontrou para nos pressionar a votar pela aprovação dessa suplementação, pois não podemos ser coniventes com a irresponsabilidade dessa administração que insiste em punir o povo pelos desmandos de sua gestão”, informa o edil.

Na noite desta quarta, a Câmara de Vereadores de Lençóis decidirá sobre como resolver esta situação, se votará ou não pela suplementação. “Gostaria de esclarecer que no dia 25 de setembro votamos 7%, o que garantiria o pagamento de salários dos meses de outubro e novembro, se ela [a prefeita] assim tivesse priorizado”, lembra o edil.

Ele ainda informa sua decisão frente à votação na Câmara. “Vamos votar sim pela aprovação da suplementação, para que os salários dos nossos profissionais sejam pagos, mas eu, em particular, quero que essa porcentagem seja direcionada ao pagamento de pessoal, para que no mês que vem essa novela não se repita de novo”.

“Chega de tanta irresponsabilidade. Fomos eleitos para fiscalizar o dinheiro público e não sermos cúmplices de tanto desmando. A atual gestão precisa ter mais respeito e compromisso com o povo”, desabafa o vereador.

Jornal da Chapada

Leia também
Chapada: Professores de Lençóis denunciam atraso salarial e devem paralisar as atividades

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas