Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Estudantes do Ifba Jacobina se destacam em competições de química e astronomia

foto5
As medalhas e certificados foram entregues aos discentes pela diretora de ensino do campus | FOTO: Ifba Jacobina |

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, na Chapada Diamantina, receberam na quinta-feira (12) as premiações enviadas pelos organizadores das Olimpíadas Brasileira de Astronomia e Astronáutica (Oba) e Baiana de Química (Obaq), no auditório da instituição. As medalhas e certificados foram entregues aos discentes pela diretora de ensino do campus, Lucília Santa Rosa e pelos professores Beliato Campos, Thiago Rocha e William Gutierres. Paulo Marinho, que é estudante do técnico em eletromecânica, foi laureado com medalha de prata e um notebook. Ele alcançou o 13º lugar na Obaq. “Foi uma surpresa para mim pois não esperava ser medalhista diante da concorrência que enfrentamos nessa competição”.

Os estudantes Monalisa Rio e Rodrigo Neves foram bronze na Oba | FOTO: Ifba Jacobina |

Já os alunos Monalisa Rio e Rodrigo Neves receberam medalha de bronze na Oba. “Sou fascinado por astronomia e sempre gostei de observar o céu. Tenho vontade de comprar um telescópio e sempre acompanhei o trabalho do cientista Carl Sagan”, contou. Já Monalisa lembrou do período de preparação através do aplicativo para celulares disponibilizado pelos organizadores da competição.

Outros oito colegas de Monalisa e Rodrigo também receberam certificado de participação na Oba, que é organizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB) e são abertos à participação de escolas públicas ou privadas. Já a Obaq é promovida pela Associação Brasileira de Química (ABQ) – Regional Bahia. A iniciativa é uma atividade de extensão do Instituto de Química da Universidade Federal da Bahia (Ufba). Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas