Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia é um dos destinos turísticos mais buscados no Brasil para o final do ano

foto5
A Bahia se mantém no topo de vendas turísticas não apenas para o Réveillon, mas durante todo o ano | FOTO: Reprodução/Jornal Bahia OnLine |

Um dos destinos brasileiros mais procurados pelos brasileiros para passar o Réveillon é a Bahia, de acordo com dados da Associação Brasileira das operadoras de Turismo (Braztoa) e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav). Na pesquisa, o Estado baiano aparece em segundo lugar na preferência, atrás somente do Rio de Janeiro. Há muitos anos, a Bahia se mantém no topo de vendas turísticas não apenas para o Réveillon, mas durante todo o ano. O motivo é a área diversificada do local, com diversos pólos turísticos e infra-estrutura para receber os viajantes.

“Há muitos resorts e dá para encontrar preço bom”, ressalta. Os locais mais procurados na Bahia é Itacaré, no litoral do sul do Estado. Há 422 quilômetros da capital Salvador, Itacaré atrai cada vez mais turistas e investidores devido à tranquilidade, beleza natural e ondas perfeitas para surfistas. Não é a toa que a cidade tem recebido muitos investimentos com a construção de restaurantes, resorts e condomínios. É o caso da EKO Construtora, idealizadora do Itacaré Paradise, primeiro condomínio de alto padrão com sistema fracional de compras do Brasil.

De acordo com o sócio diretor, Flávio Ferri, a EKO vislumbrou Itacaré como a localização perfeita para lançar uma novidade no mercado imobiliário brasileiro: local exuberante, com inúmeros atrativos e potenciais. “Nosso condomínio tem tido uma procura surpreendente por pessoas que querem investir na cidade para voltar mais vezes Itacaré, assim como todo sul da Bahia é uma região irresistível”, destaca Ferri. As informações são do Estadão.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas