Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Apresentações artísticas movimentam festival de artes do Ifba em Jacobina

foto5
A comunidade acadêmica pôde acompanhar clássicos do dramaturgo inglês William Shakespeare | FOTO: Ifba Jacobina |

Emoção e sensibilidade materializadas em quase nove horas de apresentações de teatro, dança, música e artes visuais. Assim foi o festival Sapere Aude, realizado na quarta-feira (18), no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, na Chapada Norte. Durante a programação, a comunidade acadêmica pôde acompanhar clássicos como “Romeu e Julieta” e “Sonho de uma noite de verão”, do dramaturgo inglês William Shakespeare, além de textos criados pelos próprios discentes.

Estudantes acompanharam de perto as peças encenadas no auditório do Ifba| FOTO: Ifba Jacobina |

“Foi muito lindo acompanhar jovens disponíveis para a arte e para a vida. Vê-los atuando, superando as expectativas de todos em relação a organização e desempenho foi gratificante”, avaliou a professora Yarasarath Lyra, que idealizou três projetos de extensão para organizar essa segunda edição do festival. O Sapere Aude também envolveu a participação do professor André Lima e de quase 50 estudantes, que trabalharam desde o início do ano na elaboração de cenários, figurinos, textos e ensaios musicais.

Entre as atrações musicais, a banda Tocô Negrô, formada por nove alunos do técnico em informática, se apresentou e comemorou um ano de formação. A estreia do grupo aconteceu no primeiro festival de artes do campus, em 2014. “Agradecemos a todos os que nos estimularam a fazer arte na escola. Nossa meta é continuar os ensaios e tocar em outros espaços também”, afirmou o integrante da banda Diego Santana. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas