Chapada: Comunidade acadêmica debate orçamento do campus do Ifba em Jacobina

Postado em ago 24 2015 - 10:00am por Jornal da Chapada
foto

O próximo encontro, que acontece uma vez por ano no campus Jacobina, está previsto para o primeiro semestre de 2016 | FOTO: Ascom/Ifba Jacobina |

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (Ifba), campus Jacobina, promoveu na tarde da última sexta-feira (21), no auditório da instituição, a reunião do orçamento participativo. Estudantes, professores e técnicos administrativos discutiram as receitas e despesas de 2015 e de 2016. “Gostaria de parabenizar a todos vocês que atenderam ao nosso chamado e reconheceram a importância do nosso orçamento. Tudo passa por ele, que é a vida da instituição“, afirmou o diretor do campus, Epaminondas Macedo.

Durante o encontro, o diretor destacou os planos prioritários do ano, a exemplo da continuação da equipagem dos laboratórios e dos novos setores. “O melhor investimento que pode ser feito é na educação”, comentou. O diretor administrativo, Aurélio Bulcão citou as despesas atuais e aproveitou para esclarecer dúvidas e ouvir sugestões.

Pela primeira vez em uma reunião do orçamento participativo do campus, a estudante do técnico em mineração, Karina Lima, gostou de saber como os recursos têm sido empregados na instituição. Já Mariana Carvalho, colega de curso de Karina, acredita que discutir orçamento em reuniões abertas é uma ferramenta democrática de gestão e “faz com que se compartilhe a responsabilidade de cuidar do Instituto”.

O servidor do Ifba Darlei Silva, que já participou de outras reuniões, destacou a transparência do formato “que estimula a participação da comunidade”. O próximo encontro, que acontece uma vez por ano no campus Jacobina, está previsto para o primeiro semestre de 2016. Mais informações: www.jacobina.ifba.edu.br .

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.