Ícone do site Jornal da Chapada

Temos a chance de debater e apresentar o PDDU à população de Salvador, diz Suíca

foto5
O vereador Luiz Carlos Suíca durante reunião do governo com o Sindilimp | FOTO: Divulgação |

O líder da oposição na Câmara de Salvador, vereador Luiz Carlos Suíca (PT), disse nesta quinta-feira (19), que o envio do projeto do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) para o legislativo é “o início de uma luta que deve ter a participação ativa da população soteropolitana”. Para o edil petista, essa é a oportunidade para debater um tema importante para a cidade de forma técnica e volta a pedir espaço para os bairros periféricos também terem ações de infraestrutura, mobilidade urbana, e todos os equipamentos de lazer que os bairros nobres têm.

“Temos a chance de debater e apresentar o PDDU à população de Salvador. Pensar nesse projeto é pensar no bem-estar da cidade, desenvolvendo os setores fundamentais do convívio: saúde, educação, infraestrutura, além de gerar emprego e renda com atividades alternativas para profissionais que atuam com economia solidária, centros profissionais, escolas estruturadas. Tudo faz parte de um projeto para a cidade”, aponta Suíca.

Segundo o petista, as comissões da Câmara vão ampliar ainda mais as temáticas do PDDU e envolver diferentes setores. “Não será um embate fácil, mas a oposição está preparada para enfrentar os desafios e seguir pensando no melhor para a cidade. Só em ter destravado a pauta e ter recebido o projeto já é uma avanço substancial”, completa. O projeto foi apresentado na Casa Legislativa pela equipe do Executivo na última quarta-feira (18).

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas