Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia pode receber Mundial de Jiu-Jitsu Esportivo e Submissão

foto6
Os organizadores estimam participação de quatro mil atletas e 230 equipes em Salvador | FOTO: Divulgação/Setre |

Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu e Submissão pode ser na Bahia, entre os meses de junho e julho do próximo ano. A competição foi oferecida ao Governo do Estado pelo presidente da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJE), Moises Muradi, que estava acompanhado do vice-Presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas CBLA), Elísio Macambira.

O oferecimento do projeto foi feito nesta segunda-feira 23, ao secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes. Os organizadores estimam participação de quatro mil atletas e 230 equipes. O evento seria realizado em quatro dias, dividindo a sua programação por categorias, classes, faixas e gênero. O local escolhido seria o Ginásio de Esportes de Cajazeiras ou o Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), em Lauro de Freitas.

Titular da Setre, Álvaro Gomes ouviu a proposta e colocou as dificuldades financeiras de momento para definição da proposta. “Temos interesse em estimular o esporte na Bahia, mas sem a parceria do Ministério do Esporte não teremos como viabilizar o empreendimento”. Acompanhou as negociações, o coordenador de Esporte da Setre, Dorival Santana.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas