CidadesCuriosidadesEsportesMenu Principal

Atletas baianos de jiu jitsu brilham em mundial e faturam medalhas de prata e bronze para Caetité

Os atletas George Gomes e Denilton Junqueira conquistaram duas medalhas para a Bahia, uma de bronze e outra de prata, respectivamente | FOTO: Divulgação |

O Campeonato Mundial Jiu Jitsu Esportivo, que aconteceu entre os dias 25 e 29 de julho, no Ginásio Mauro Pinheiro, localizado ao Lado do Parque Ibirapuera, em São Paulo, contou com a participação dos melhores atletas baianos e de diversas partes do mundo. A delegação baiana teve a representatividade dos atletas do município de Caetité Vandilson Alves, Salvador Pereira, George Gomes, Rogério Alves, Denilton Junqueira e Eduardo Fattori. Diante de uma ótima atuação, durante o campeonato, os atletas George Gomes e Denilton Junqueira conquistaram duas medalhas para a Bahia, uma de bronze e outra de prata, respectivamente.

Na disputa pela medalha de prata, Gomes enfrentou diversos adversários fortíssimos, conseguiu vencer várias lutas, mas na semifinal a luta terminou empatada por pontuação – deixando a decisão nas mãos do juiz, que optou pelo oponente. O caetiteense conquistou o bronze na categoria Master 2. Já o atleta Denilton Junqueira emplacou diversas vitórias e conseguiu chegar até a final pela busca do ouro para Bahia. Mas seu adversário de origem peruana conseguiu a vitória apertada sobre o baiano por apenas dois pontos de diferença.

Assim, o atleta caetiteense trouxe a medalha de prata se tornando o mais novo vice-campeão mundial de Jiu Jitsu, na categoria Master 1 Médio. O prefeito de Caetité, Aldo Gondim, parabenizou a delegação e os atletas medalhistas. “Estou orgulhoso como prefeito pela participação vitoriosa dos atletas caetiteenses em um evento de nível internacional, parabéns a todos!”, disse o gestor. Jornal da Chapada com informações assessoria.

Etiquetas
Mostrar mais

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Pular para a barra de ferramentas