Ícone do site Jornal da Chapada

Suíca dispara contra Cunha e diz que juventude pode derrubar o presidente da Câmara

O vereador Luiz Carlos Suíca durante sessão na Câmara de Vereadores | FOTO: Divulgação |

foto6
O vereador Luiz Carlos Suíca durante sessão na Câmara de Vereadores | FOTO: Ascom |

A semana será movimentada no Congresso Nacional. É o que acredita o líder da oposição na Câmara de Vereadores de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT). Para o edil petista, a ideia é pressionar, cada vez mais, a renúncia do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), envolvido na operação Lava Jato. Cunha enfrenta processo no Conselho de Ética da Casa, sob a acusação de manter contas secretas na Suíça com dinheiro desviado da Petrobras.

“A juventude já apresentou um ensaio do que será a semana no congresso. Em Brasília, no último domingo, jovens de diferentes correntes do Partido dos Trabalhadores deram o tom de como serão as atividades para reforçar o pedido de cassação do presidente da Câmara Federal ou a sua renúncia, como geralmente acontece com políticos envolvidos em corrupção. É só observar a história que vamos entender o método: renunciam para não terem seus direitos políticos cassados”, dispara.

Suíca reforça o ato dos jovens petistas, que caminharam até a Esplanada, subiram na cúpula da Câmara e gritavam palavras de ordem como “Nem Meirelles, nem Levy, eu quero a Dilma que elegi” e “Cunha, você vai ver, a juventude está chegando ao poder”. Esse ato reuniu um grupo com cerca de 150 jovens. Eles ainda foram para a frente do Ministério da Fazenda protestar contra o titular da pasta, também pedindo seu afastamento.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas