Ícone do site Jornal da Chapada

Advogado Luiz Viana é reeleito presidente da OAB na Bahia

foto5
Viana ficou em primeiro lugar com mais de 8 mil votos, quase três mil a mais que o segundo colocado, o candidato Carlos Rátis | FOTO: Angelino Jesus/OAB/BA |

Em eleição realizada nesta quarta-feira (25), o advogado Luiz Viana foi reeleito presidente da Ordem dos Advogados do Brasil na Bahia (OAB-BA). O novo mandato do presidente será exercido de 1º de janeiro de 2015 a 31 de dezembro de 2018. “Foi uma vitória do reconhecimento da classe pelo trabalho. O nosso grande desafio, agora, é unificar a classe, juntando os interesses da OAB da Bahia. Mais três anos de muita alegria e trabalho”, comemorou Viana, em nota enviada pela OAB à imprensa. A diretoria eleita é composta ainda por Ana Patrícia Dantas Leão (vice-presidente), Carlos Alberto Medauar Reis (secretário-geral), Pedro Nizan Gurgel (secretário-geral adjunto) e Daniela Lima Borges (tesoureira).

Para o Conselho Federal da OAB, foram eleitos André Luis Guimarães Godinho, Fabrício de Castro Oliveira, Fernando Santana da Rocha, Antonio Adonias Aguiar Bastos, Ilana Kátia Vieira Campos e José Maurício Vasconcelos Coqueiro. A votação, que começou às 9h e terminou às 18h, foi realizada em Salvador e nas 34 subseções do órgão espalhadas por cidades do interior. Ao todo, quatro chapas concorrem à presidência da seccional baiana.

Viana ficou em primeiro lugar com mais de 8 mil votos, quase três mil a mais que o segundo colocado, o candidato Carlos Rátis. Em terceiro lugar ficou o candidato José Nelis, seguido do também candidato Fabiano Mota. A votação foi obrigatória para os 25.645 advogados baianos aptos a votar no estado. Na capital baiana a votação ocorreu no Centro Espanhol, no bairro de Ondina, que teve 34 seções eleitorais divididas em três setores. As informações são do G1.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas