Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Assentamentos em Boa Vista do Tupim terão programas de quintais produtivos

foto5
O prefeito Gidu com o ministro Patrus Ananias e o deputado federal Valmir Assunção | FOTO: Divulgação |

Quatro assentamentos de reforma agrária do município de Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, devem receber programas de quintais produtivos financiados pelo governo federal. É o que aponta o deputado baiano Valmir Assunção (PT), que esteve nesta quarta-feira (2), em Brasília, com o prefeito João Passos Trabuco, o popular Gidu do PT, em reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA), Patrus Ananias. Para o ministro “os projetos apresentados pela prefeitura se encaixam perfeitamente na concepção das políticas públicas que o ministério vem desenvolvendo”.

Ananias também foi convidado pelo prefeito a conhecer do perto os assentamentos, a agenda deverá acontecer no início do próximo ano. De acordo com Assunção, o município tem uma grande produção de alimentos e o maior em número de assentamentos de reforma agrária da Bahia. “Buscamos novas ações para auxiliar o desenvolvimento rural desta região, precisamente em Boa Vista do Tupim, onde temos a maior quantidade de famílias assentadas do estado. O governo federal deve ampliar as atividades nesta área e os quintais produtivos devem atender mais de duas mil famílias”.

Os assentamentos Beira Rio, Pé do Morro, Aliança e Polinésia foram apresentados pelo prefeito Gidu ao ministro Patrus Ananias, que garantiu os estudos para viabilizar as demandas. “A região segue com produção de alimentos e será mais um passo para o desenvolvimento sustentável ter mais ações do governo federal. Os quintais produtivos, por exemplo, beneficiam famílias de agricultores que depois comercializam suas produções em feiras livres e até mesmo vendem para prefeituras utilizarem na alimentação escolar, é um ciclo produtivo que precisamos aprimorar”, completa Gidu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas