Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Gerente do Banco do Brasil de Iaçu é sequestrado, mas bandidos não levam nada

foto5
O caso envolveu três criminosos com apoio de um grupo que tinha todas as informações para o sequestro | FOTO: Divulgação/Iaçu Notícias |

Mais um caso de violência chocou a região da Chapada Diamantina. Dessa vez foi o gerente da agência do Banco do Brasil, do município de Iaçu, que foi sequestrado na quinta-feira (3). Conforme publicação do site Iaçu Notícias, a ação foi desencadeada por três criminosos armados por volta das 18h, em um bairro da cidade. O gerente Fernando Fernandes da Silva, de 38 anos, foi abordado na porta de casa pelos bandidos em um carro branco, modelo Gol.

De acordo com informações da polícia, enviadas ao Iaçu Notícias, os sequestradores queriam manter o gerente dentro de sua residência para praticar uma ação conhecida por ‘sapatinho’ – onde fazem a família do sequestrado de refém e esperam o dia amanhecer para ir até a agência bancária pegar o dinheiro.

Ainda segundo informações, uma pessoa que estava mantida refém conseguiu escapar e pediu socorro, chegando a chamar a atenção de testemunhas. Diante do fato, os sequestradores forçaram o gerente Fernando da Silva a entrar no carro e fugiram, levando apenas ele como refém. “Populares acionaram a polícia que agiu rápido, passou informações para a Coordenadoria e o Batalhão da cidade de Itaberaba, além de outras companhias e grupamentos especializados”, informa em texto o site.

A publicação do Iaçu Notícias ainda traz dados apresentados pelo delegado de polícia, Renato Fernandes. Ele aponta que os bandidos tinham informações de toda a ação, e monitoravam os trajetos e horários do gerente do Banco do Brasil, inclusive que a agência tinha sido abastecida com dinheiro recentemente.

“A vítima foi liberada próximo ao KM-70 da BR-116, no sentido ao município de Brejões, e foi constatado que outro grupo dava apoio aos meliantes. Por volta das 23h, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o local para resgatar a vítima, que passa bem”. Os bandidos não levaram nada. Jornal da Chapada com informações do Iaçu Notícias.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas