Ícone do site Jornal da Chapada

Servidores da Alba param as atividades nesta quarta; polícia é convocada para reprimir

foto5
Há informações de que existe uma mobilização de tropas da PM para reprimir qualquer manifestação | FOTO: Ilustrativa/Reprodução/Veja |

Os servidores públicos que trabalham na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba), foram convocados pelo seu sindicato, o Sindsalba, a paralisarem suas atividades por 24 horas nesta quarta-feira (9). Segundo o sindicato, os associados estão contra as medidas que teriam sido tomadas pelo governo estadual através do Projeto de Emenda Constitucional 148 e o Projeto de Lei 21.631 que alterariam direitos adquiridos, como direito de receber o valor correspondente a um terço das férias.

Um protesto dos servidores deve acontecer na quarta, a partir das 9h, na frente Alba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Devem participar do ato, servidores da Educação, Saúde, Fazenda, Judiciário, Polícia Civil, Polícia Militar, além de peritos, penitenciários, e categorias representadas por Simpojud-BA, Ascon, Asderba, Asfi, Asmoeb, Asserf, Sindetran, Sindsemp-Ba, Sintagri.

De acordo com informações enviadas ao Jornal da Chapada, existe uma mobilização de tropas da Polícia Militar (PM) para reprimir o movimento já a partir das 5 horas da manhã. Os seguranças civis da Alba também foram convocados.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas