Ícone do site Jornal da Chapada

Vídeo: Deputado critica truculência contra estudantes durante protesto na Assembleia

foto5
O governo alega que não tem recursos e, que precisa realizar essas mudanças para cumprir os compromissos, inclusive salários no ano que vem | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

A importância da presença dos servidores públicos e estudantes na Assembleia Legislativa da Bahia foi ressaltada pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB) na tarde desta quarta-feira (9). O parlamentar comemorou a retirada do Projeto 21.631/2015 e da PEC 148 da pauta do dia e atribuiu o recuo do governo à mobilização que ocupou à Casa Legislativa. “Não se prendam a sindicatos dirigidos por pelegos, sindicalistas que estão na folha de pagamento do governo”, frisou Geilson. O deputado lembrou que na votação do projeto do Planserv quase não houve mobilização e o resultado veio com o contracheque neste mês. “Percebam a importância da presença do servidor: o governo recuou”.

O governo alega que não tem recursos e, que precisa realizar essas mudanças para cumprir os compromissos, inclusive salários no ano que vem. Mas Geilson acredita que o governo precisa dar exemplo, e cortar primeiro na “própria carne” e sugere que reduzam os cargos de REDA. “Os deputados governistas estão abarrotados de cargos no REDA. Porque não cortam os REDAS? Porque não diminui o número de secretarias?”, questionou. Geilson ainda pediu para que os ocupantes não saiam da Assembleia até que o projeto seja votado, pois segundo ele é dessa forma que eles irão conseguir manter seus direitos.

“Nós da oposição estamos ligados de forma umbilical com vocês, mas não temos quórum suficiente para derrubar esse projeto. Precisamos da força e resistência de vocês, porque juntos conseguiremos ser maioria para enfrentar essa base governista, que não está pensando nem nos servidores, nem no povo baiano”, ressaltou. O deputado lamentou o confronto entre a Polícia Militar, a equipe de segurança da Alba e o estudantes, que ocupavam a sala da Imprensa no plenário, e disse que infelizmente o lindo exercício da democracia foi manchado pela truculência. “Essa Casa precisa ter vida e, para ter vida, precisa da presença do povo. É lindo a gente ver os estudantes protestando, com palavras de ordem”.

Confira vídeo publicado pelo Bahia Notícias, no canal do Youtube:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas