Cota para forrozeiros é aprovada na Assembleia Legislativa da Bahia

Postado em jun 16 2015 - 6:22pm por Jornal da Chapada
dep

A proposta das cotas foi apresentada pelos artistas aos deputados, acatada, e assinada pelos líderes do Governo e da Oposição | FOTO: Divulgação |

Artistas baianos acompanharam a sessão plenária, na Assembleia Legislativa da Bahia, nesta terça-feira (16), que aprovou por unanimidade a criação de 60% de cotas para os forrozeiros baianos se apresentarem durante o São João. Forrozeiros, Sanfoneiros, Cordelistas e Repentistas, presentes na Casa Legislativa, festejaram a aprovação.

“Essa votação é muito importante, e acontece em um período bastante significativo. Atualmente, presenciamos essa invasão de artistas patrocinados com o dinheiro público, e, que nada tem a ver com a nossa festa nordestina”, frisou o deputado estadual Carlos Geilson.

foto33

Deputado Carlos Geilson ressalta a valorização da cultura local | FOTO: Divulgação |

A proposta das cotas foi apresentada pelos artistas aos deputados, acatada, e assinada pelos líderes do Governo e da Oposição, os deputados Zé Neto (PT) e Sandro Régis (DEM). A ideia é destinar parte da verba da Secretaria de Cultura e da Secretaria de Turismo, exclusivamente, para contratação desses artistas.

O parlamentar comentou que os forrozeiros baianos aguardam ansiosamente essa época do ano, para realizar um número maior de shows, no entanto muitos gestores estão priorizando a contratação de bandas que não são compromissadas com as tradições locais.

“É preciso que estejamos resgatando e valorizando nossa cultura e nossos artistas. Entendo que a ALBA dá um passo importante com a aprovação desse projeto”, afirmou Geilson.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.