Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de música agita Pintadas neste final de semana; confira programação

foto5
O Festival reunirá compositores, interpretes, músicos, artistas, estudiosos da cultura, escritores e mestres populares | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

A cidade de Pintadas será a sede para o 1º Festival Canto do Jacuípe, que acontece nos dias 12 e 13 deste mês e é realizado pelo Consórcio Jacuípe em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A cidade, que faz parte do território de identidade do Jacuípe, promoverá a produção musical de 16 municípios da região, visando potencializar, desenvolver e difundir o ciclo produtivo e criativo da musicalidade do Território em toda a sua diversidade.

O Festival reunirá compositores, interpretes, músicos, artistas, estudiosos da cultura, escritores e mestres populares da microrregião através da promoção, fomento e valorização de suas criações e produções. O evento apresentará músicas inéditas com uma roupagem popular, visando potencializar os movimentos artístico/culturais, além de promover o debate sobre valores e saberes da cultura popular e formação de público e viabilidades para a auto-sustentabilidade. A premiação será de mil reais para o terceiro lugar, dois mil reais para o segundo e três mil reais para o vencedor ou vencedora.

Programação
A programação inicia no sábado (12) a partir das 14h, com a abertura do festival e recepções para os municípios. Além disso, haverá a feira de produtos e serviços da economia criativa e solidária da cultura; sorteio para definir a ordem de apresentação dos candidatos e início das apresentações da etapa eliminatória Festival Canto do Jacuípe. Às 22h haverá show e apresentações musicais.

No domingo, dia 13, a partir de 9h, haverá fórum cultural com o tema “Sistemas Municipais de Cultura – Os desafios da gestão cultural”. À noite, a partir de 19h, serão realizadas as apresentações da etapa final do Festival, com show e apresentações musicais. Uma de suas atrações será o cantor Canindé. O cantor trará seu ritmo romântico com canções da Música Popular Brasileira.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas