Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Recuperação de aguadas vai beneficiar 250 famílias do semiárido

Convênio foi firmado para limpeza e requalificação de aguadas de médio e pequeno porte em municípios baianos | FOTO: Arquivo/Ascom CAR |

foto5
A ação de convivência com a seca será promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional | FOTO: Arquivo/Ascom/PMBVT |

Cerca de 250 famílias, de oito comunidades do semiárido baiano, localizadas no município de Pintadas, serão beneficiadas com obras de limpeza e requalificação de aguadas. A ação de convivência com a seca será promovida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

De acordo com o presidente a Associação do Povoado Coração de Jesus, Edevalton de Oliveira, a barragem é uma das principais fontes de abastecimento do município. “A barragem rompeu e a água foi embora deixando muitas casas sem água. Tem gente que está indo buscar água a 10 quilômetros. Esse convênio é a esperança de termos água com qualidade”.

O convênio, no valor de R$76 mil, foi assinado, na segunda-feira (14), pelo diretor executivo da CAR, Wilson Dias. Também estiveram presentes o superintendente da CAR, Jeandro Ribeiro, o prefeito de Pintadas, Denivaldo Mendes, e o secretário de agricultura do município, Luciano Almeida.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas