Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Entrega de certificados no campus do Ifba em Seabra marca conclusão de projeto

foto5
O projeto de extensão foi realizado pelas professoras Mayane Amorim, Juliane Campelo e Jeovângela de Matos | FOTO: Divulgação/GeCom |

O Instituto Federal da Bahia (Ifba), campus de Seabra, na Chapada Diamantina, realizará a entrega dos certificados aos alunos que participaram do projeto “Sala de Debate” nesta quinta-feira (17), às 15h. O projeto de extensão foi realizado pelas professoras Mayane Amorim e Juliane Campelo, de língua portuguesa, e Jeovângela de Matos, de geografia, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Associação Recrearte. “Sala de Debate” promoveu exibições de filmes ligados à temática ambiental entre os meses de setembro e novembro de 2015 em sessões abertas ao público no salão nobre da Uneb. A entrega dos certificados marca a conclusão do projeto.

Para a docente Jeovângela, os debates foram interessantes e relacionaram o contexto acadêmico com as questões ambientais e sociais. Dentre os mediadores, estiveram convidados, professores e estudantes do Ifba. Veganismo, aquecimento global, agrotóxicos, ecoturismo e a interação do ser humano com o ambiente de forma lúdica foram alguns assuntos debatidos no final das sessões. “A ideia é manter o projeto com temas diversificados, talvez com exibições em outro lugar, mais no centro da cidade, para garantir a participação de um maior número de pessoas”, comentou a professora Mayane. Com informações da Gerência de Comunicação Social do campus em Seabra.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas