Ícone do site Jornal da Chapada

Festival de Cinema Baiano abre inscrições para mostra competitiva de curtas 2016

foto6
A etapa de julgamento – premiação – será realizada por voto popular, tendo como prêmio o troféu FECIBA | FOTO: Reprodução |

​Entre 25 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016, estarão abertas as inscrições para a Mostra Competitiva de Curtas para a 6ª edição do Festival de Cinema Baiano (FECIBA). O evento, que tem como vocação a promoção e premiação do Cinema produzido na Bahia, acontecerá pela primeira vez, em 3 cidades diferentes do estado, Juazeiro, Feira de Santana e Itabuna, respectivamente nos meses de abril, maio e junho de 2016.

A inscrição acontecerá online. Filmes de realizadores baianos, de qualquer gênero e com duração máxima de 30 minutos, podem ser inscritos na Mostra Competitiva de Curtas. A ficha de inscrição e o regulamento podem ser acessados no site do festival www.feciba.com.br

A etapa de julgamento – premiação – será realizada por voto popular, tendo como prêmio o troféu FECIBA. O primeiro colocado receberá o valor de R$ 3.000,00 (três mil reais) em dinheiro, como premiação. E o Voto do Juri Técnico irá premiar os filmes nas categorias Direção, Roteiro, Direção de Arte, Montagem, Desenho de som, Trilha sonora, Direção de fotografia, Ator e Atriz com o troféu FECIBA e o Melhor filme com um prêmio de R$ 2.000,00 além do troféu FECIBA. A cerimônia de premiação acontecerá na cidade de Itabuna, com a presença de representantes dos curtas.

Em cada cidade por onde o FECIBA.6 passar haverá três dias de evento, apresentando uma programação diversificada, dividida em sete mostras, a Mostra Competitiva de Curtas, a Mostra Atualidades, a Mostra Retrospectiva, Mostra Infantojuvenil, a Mostra Bahia Afora, a Mostra Bahia Adentro e a Mostra Sexualidades.

O FECIBA.6 foi contemplado pelo edital 02/2015 – Agitação Cultural – Dinamização de Espaços Culturais da Bahia, vinculado ao Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), promovido pela Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia e com a realização do Núcleo de Produções Artísticas e da Voo Audiovisual (NúProArt). Outras informações pelo email inscrição@feciba.com.br.

Serviço: FECIBA.6
O quê: Inscrição para Mostra Competitiva de curtas com até 30 min.
Quando: 25 de dezembro de 2015 a 31 de janeiro de 2016.
Onde: www.feciba.com.br

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas