Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeito de Boa Vista do Tupim faz doação de posses de terras para sem-teto

foto5
600 famílias receberam o termo de doação de terras das mãos do prefeito Gidu | FOTO: Cel Santos/Ascom PMBVT |

O prefeito do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, João Durval Trabuco, o popular Gidu do PT, entregou, na última quarta-feira (30), em cerimônia realizada na praça Rui Barbosa, os termos de doação de terras para mais de 600 famílias do sem-teto Nova Olinda II. Durante quatro anos, os moradores da localidade aguardavam pelo documento. “Não tenho palavras para descrever a alegria que estou sentindo neste momento. Enfrentamos polícia, o prefeito passado destruiu os nossos barracos, mas graças a Deus conseguimos vencer”, conta emocionada a dona de casa Cristina Santos.

A dona de casa Cristina Santos com a primeira dama Karina Trabuco e o prefeito Gidu | FOTO: Cel Santos/Ascom PMBVT |

De acordo com o prefeito Gidu, este é um momento histórico para o município. “O povo lutou por algo que é essencial, que é um lugar para morar. A nossa alegria é saber que todo sofrimento que os sem-tetos enfrentaram finalmente acabou. Estar doando essas posses é uma alegria imensa para todos nós”.

Sobre a construção das casas, o gestor petista disse que fará o possível para ajudar os assentados. “Desde o começo da nossa administração que venho lutando para construir casas para os que mais precisam. Apesar da crise que enfrentamos esse ano, conseguimos construir 31 casas por meio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Vamos trabalhar para que todos os tupinenses possam ter uma moradia descente”. Atualmente Boa Vista do Tupim conta com 1.800 famílias sem moradia.

O ex-prefeito da cidade, Getúlio Barros, parabenizou o prefeito pela boa administração. “Gidu tem sido um prefeito que cada vez mais busca o melhor para as pessoas e para a cidade. Hoje ele é conhecido como o prefeito da água”, disse, se referindo ao fato que o gestor levou água tratada para as localidades do município. Neste ano, a prefeitura inaugurou os sistemas de abastecimento na comunidade Trezentas, no distrito Iguape e nas regiões vizinhas.

Confira mais imagens:

1 / 10
Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas