Ícone do site Jornal da Chapada

ACM Neto é eleito melhor prefeito do Brasil pela terceira vez

Prefeito de Salvador, ACM Neto |FOTO: Divulgação|

neto
Prefeito de Salvador, ACM Neto | FOTO: Divulgação |

Com 84,7% de aprovação, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi eleito o melhor prefeito do Brasil, conforme os estudos do Instituto Paraná Pesquisa divulgados na última quarta-feira (6). Essa é a terceira vez que ele alcança essa marca, em institutos de pesquisas diferentes. O levantamento dos dados foi realizado em 13 capitais, sendo que em Salvador foram ouvidas 643 pessoas em outubro do ano passado.

Apenas 11,7% desaprovam a maneira ACM Neto de governar a terceira maior capital do país. No ranking, o gestor soteropolitano está a 20 pontos do segundo melhor colocado, o prefeito de Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB), que tem a gestão aprovada por 64,4% dos maceioenses. Na terceira posição aparece o prefeito de Recife, Júlio Delgado (PSB), aprovado por 57,6% dos recifenses.

Para Neto, “o mais importante não é ser avaliado como melhor prefeito do Brasil. O fundamental mesmo é ter a consciência de que todos os dias faço o melhor que posso por minha cidade”, conforme ele contou nas redes sociais.

Leia também:
Rui Costa mantém quase 60% de aprovação popular e aparece como o terceiro melhor governador

O prefeito ainda aproveitou o momento de euforia por conta da repercussão dos números da Paraná Pesquisa para mandar, nas entrelinhas, um recado. “Sei que ainda posso fazer muito mais!”, escreveu. A oito meses das eleições municipais, o democrata tem se recusado a oficializar sua pré-postulação à reeleição.

Todas as vezes que é questionado, ele tem uma resposta pronta na ponta da língua: de que não sabe ainda se será candidato este ano. A divulgação da consulta da Paraná Pesquisa animou aliados do gestor democrata. O presidente nacional do Democratas, o senador Agripino Maia, afirmou que, no campo administrativo, ACM Neto “interpreta com fidelidade” as ideias do Democratas.

Avaliação superficial
A oposição na Câmara de Vereadores de Salvador considerou “superficial” o levantamento do Instituto Paraná Pesquisa, que apontou ACM Neto (DEM) como o prefeito melhor avaliado entre 13 capitais brasileiras. A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), que vai assumir a liderança da Bancada de Oposição no Legislativo soteropolitano no lugar do colega Luiz Carlos Suíca (PT), os números não significam um favoritismo do gestor soteropolitano nas eleições municipais deste ano, onde o democrata irá disputar a reeleição.

Em entrevista ao site Bocão News na última quarta Aladilce defendeu que a consulta se baseia na impressão das pessoas. “Se fosse mais ampla e profunda não teria esse resultado. Mas, diante da situação que Salvador se encontrava na gestão passada [do prefeito João Henrique], qualquer administração um pouco melhor seria bem avaliada”, analisou a vereadora. Com informações da Tribuna.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas