Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Jam leva música gratuita para a população do município de Rio de Contas

foto5
O projeto “Imaginários” foi premiado pelo Edital 23/2012 “Dinamização de Espaços Culturais” | FOTO: Meramente Ilustrativa/Cláudio Zakka |

A cidade de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, receberá nesta sexta-feira (8) o projeto musical “Imaginários” a partir das 21h, no Espaço Imaginário. O evento é gratuito e a intenção é fazer mais uma Jam Sexta, noite livre de improvisação, do grupo que conta com a presença de três músicos riocontenses, Mano Bola (percussão), Berg (trompete) e Som Reis (guitarra), um italiano, Mauro Calandra, e um soteropolitano, Mateus Dantas.

Os dois últimos já estiveram na cidade com o projeto de cursos para construção de instrumentos musicais chamado Sons Diamantinos em 2014. O projeto “Imaginários”, premiado pelo Edital 23/2012 “Dinamização de Espaços Culturais”, da Secretaria de Cultura do Governo de Estado da Bahia, promove ações artísticas e culturais nas ruas da cidade e no Espaço Imaginário.

As ‘Jam Sextas’ vem se tornando um espaço livre e aberto de experimentação em música e também um lugar revelador de talentos e de novas possibilidades e habilidades para os músicos locais e da região da Chapada Diamantina.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas