Pular para a barra de ferramentas
CidadesCulturaCuriosidadesMenu Principal

Chapada: Projeto reúne artistas para atividades coletivas no município de Rio de Contas

uma
Artistas participam de residência em Rio de Contas | FOTO: Divulgação |

Entre os dias 12 e 26 de janeiro acontece no município de Rio de Contas, na Chapada Diamantina, a residência artística “Jogo de Três”. A atividade é workshop e faz parte do projeto “Imaginários”, premiado no edital 23/2012, Dinamização de Espaços Culturais, da Secretaria Estadual de Cultura. Os interessados de todas as áreas e idades, que estejam ou não vivendo experiências coletivas e que se interessem por práticas de criação – individual ou coletiva – em artes visuais e outras práticas de improvisação e composição coletiva, podem se inscrever gratuitamente no Espaço Imaginário ou na internet até o dia 11 de janeiro.

A proposta é reunir um grupo de até 20 artistas e interessados em processos coletivos de criação. A primeira parte da residência vai trabalhar o laboratório de “Composição em Tempo Real “com jogos que investigam estratégias de criação em grupo e conversas sobre experiências coletivas. A segunda parte pode acontecer tanto presencialmente quanto à distância, e tem a intenção de desenvolver trabalhos artísticos em qualquer linguagem artística que envolvam de alguma forma a colaboração no processo de criação.

duas
A proposta é reunir um grupo de até 20 artistas e interessados em processos coletivos de criação | FOTO: Divulgação |

A residência será orientada pelas artistas Cinira d’Alva e Thaís de Campos. Cinira d’Alva é artista visual, arquiteta e urbanista. Realiza trabalhos colaborativos em artes promovendo situações urbanas experimentais como “Lago Jardim: Ocupação Artística do Largo do Rosário” (Rio de Contas, Bahia, 2013). Thaís de Campos é uma artista multi-linguagem que vem trabalhando nos campos das artes visuais, cinema, música e performance, misturando, em alguns momentos, algumas dessas áreas nos trabalhos que desenvolve.

Para aqueles que têm interesse em participar do workshop, mas não moram em Rio de Contas, o projeto disponibiliza uma casa para hospedar os participante nos dias da residência. O acesso de ônibus para o município parte das cidades de Salvador e Vitória da Conquista por meio da empresa Novo Horizonte.

As inscrições podem ser feitas no blog do Espaço Imaginário ou clicando aqui. Mais informações no e-mail [email protected]

Jornal da Chapada

Jornal da Chapada

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios