Ícone do site Jornal da Chapada

Rui Costa diz que pesquisa mostra que governo está no rumo certo

foto5
Governador Rui Costa (PT) | FOTO: Divulgação/GOVBA |

O governador Rui Costa (PT) foi apontado na quinta-feira (7) como o terceiro melhor avaliado entre 13 líderes estaduais pesquisados pela Paraná Pesquisa. O instituto ouviu em outubro do ano passado 1.325 pessoas em 70 municípios do estado. Do total de consultados, 59,5% disseram aprovar a gestão do petista. Entre os entrevistados, 33,6% desaprovaram a maneira Rui Costa de governar, que completou na semana passada um ano no comando do Estado. No topo do ranking dos governadores melhor avaliados pela população, aparece o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), que obteve 67,5% de aprovação.

A segunda maior aprovação ficou com o chefe do Poder Executivo de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que atingiu 64,4% de aprovação.“Quanto mais cedo agirmos, o melhor para a Bahia acontece. Há um ano como governador e estar entre os gestores mais competentes do país me mostra que estamos no caminho certo”, disse o líder baiano, em postagem em sua conta no Facebook. Rui Costa ainda aproveitou o resultado para brincar com um apelido que ele mesmo se autointitulou no início da sua gestão.

“No Governo, todos já sabem: É correria! Vou honrar o compromisso assumido com cada baiano. Seguirei determinado e conto com pessoas também compromissadas por uma Bahia com mais oportunidades”, comemorou.No levantamento anterior, divulgado em julho, o governador contava com a aprovação de 57,1% dos baianos, um crescimento dentro da margem de erro da consulta atual, que foi de 3%. Já os que desaprovavam eram 36,5% em setembro.

Para o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, essa é a percepção do partido. “Por onde a gente anda, a gente sente uma demonstração de confiança e aprovação. É uma coisa que apostamos na campanha, em cima do seu perfil, na transição foi consolidando e, quando ele assumiu, foi demonstrando a capacidade de gerenciar e dialogar com os partidos e com a sociedade, o que consolida aquela aposta que fizemos”, disse o dirigente estadual, ao destacar o que chamou de “olhar social muito forte” do líder baiano. Da Tribuna da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas