Ícone do site Jornal da Chapada

Valmir contesta números de pesquisa e diz que Rui é o melhor governador do Brasil

foto5
O deputado federal Valmir Assunção e o governador Rui Costa | FOTO: Divulgação/Peter Shilton |

Os números do levantamento feito pela Paraná Pesquisas mostraram esta semana o governador da Bahia, Rui Costa (PT), em terceiro colocado geral no ranking dos melhores gestores estaduais do país. Entretanto, esses números foram contestados pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), nesta sexta-feira (8). Para o parlamentar baiano, Rui é o melhor governador do Brasil.

“Não acredito na pesquisa. Porque se formos avaliar pelo carinho que a população tem com Rui nas agendas do governo, pelo conjunto de obras que ele tem entregado, como o Metrô em Salvador, as unidades do ‘Minha Casa, Minha Vida’ pelo interior da Bahia, além da construção de estradas em diferentes regiões, e pela simplicidade dele, não tenho dúvidas que ele é o melhor governador do Brasil. É o gestor de maior referência entre todos os avaliados”, afirma Valmir.

Nos dados difundidos pela Paraná Pesquisa, o governador Rui Costa segue com os mesmo 59,5% de avaliação positiva da consulta anterior, divulgada em outubro de 2015. Nesta nova consulta, o petista aparece em terceiro mais bem avaliado em um lista que tem na frente o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), com 67,5%, e o governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), que aparece com 64,4%.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas