Ícone do site Jornal da Chapada

Senhor do Bonfim: Valmir destaca popularidade de Rui Costa e defende mandato de Dilma

foto5
O deputado federal Valmir Assunção e o governador Rui Costa durante caminhada da lavagem do Senhor do Bonfim | FOTO: Peter Shilton |

A tradicional festa de Senhor do Bonfim reuniu uma multidão de fiéis para a caminhada de oito quilômetros até a Colina Sagrada, em Salvador, nesta quinta-feira (14). Essa tradição ainda foi completada com a ida de políticos para a lavagem. Foi assim com o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA), que caminhou junto com o governador Rui Costa (PT) em trecho do desfile ao lado de secretários estaduais, militantes do PT, membros de movimentos sociais, na primeira participação do chefe do executivo na festa do Bonfim como governador da Bahia. Para o parlamentar petista, a capital precisa de mais ações afirmativas e aponta o governo estadual como responsável pela mudança na qualidade de vida dos soteropolitanos.

“O governo de Rui Costa tem avançado nas políticas sociais e sabemos que ainda temos muito o que fazer. Tem auxiliado, por exemplo, para que os serviços, projetos e programas, além de obras cheguem até os bairros periféricos de Salvador. Por isso essa popularidade dele durante todo o trajeto. Fui secretário de estado por três anos no primeiro governo Wagner e conseguimos reduzir a pobreza extrema significativamente. Salvador também teve benefícios que até hoje ainda servem de base para nossa atuação na pasta de Desenvolvimento Social”, salienta Assunção ao lado do governador Rui Costa, que agradeceu ao Senhor do Bonfim e pediu saúde e paz para os baianos.

Durante o trajeto, Valmir ainda engrossou as fileiras do bloco que foi para o Bonfim em defesa da democracia, do voto e do mandato da presidente Dilma Rousseff. Sobre as eleições municipais e possível pré-candidatura à prefeitura de Salvador, o deputado disse que a decisão deve sair em maio deste ano. “Será o que for melhor para o PT, para os movimentos sociais, ouvindo a opinião dos nossos líderes, o governador Rui Costa e o ministro Jaques Wagner”, frisa Valmir, que ainda reuniu lideranças do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no grupo em defesa da democracia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas