Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Funcionários do município de Piritiba reclamam da falta de pagamentos

O ex-prefeito do município chapadeiro, Ivan Cedraz | FOTO: Divulgação |

foto5
O atual prefeito da cidade não responde aos questionamentos do sindicato e revolta servidores | FOTO: Reprodução |

Os funcionários efetivos da prefeitura municipal de Piritiba, na Chapada Diamantina, reclamam da falta de pagamentos, inclusive de valores referentes ao ano de 2015. Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Piritiba (Sindsemp), Cleide Lima, o salário de dezembro e um terço das férias estão atrasados e o prefeito Ivan Cedraz (PSB) teria alegado não ter recursos para realizar os pagamentos.

“O município recebeu em dezembro mais de R$ 4 milhões, como comprova o site do Banco do Brasil e, diante dos descasos da gestão em face aos servidores, o município realiza contratações, alegando ser processo seletivo sem divulgação”, alega Lima. Para ela o município não cumpriu as garantias da legislação aos professores também. “O ano letivo terminou 22 dias antes como regia o calendário, o transporte foi uma negação e a merenda escolar faltou mais de 60 dias e os professores estão sem o salário de dezembro”, afirma Cleide, em contato com o Jornal da Chapada.

As reivindicações do Sindsemp até o momento não foram atendidas por parte do gestor. Segundo Cleide, “o sindicato sempre enviou ofício pedindo extratos com as receitas, gastos e saldos com o pessoal, mas a gestão nunca disponibilizou”. O sindicato afirma que o conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) não responde aos ofícios, nem dá explicação de como as verbas são executadas.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas