Ícone do site Jornal da Chapada

Governador da Bahia anuncia data de reabertura da Concha Acústica

foto5
Rui destacou que não se trata apenas da reforma de um espaço, mas de um complexo cultural importante para a Bahia | FOTO: Adenor Gondim/Secom |

A reabertura da Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, está marcada para acontecer no dia 13 de maio deste ano, conforme anunciou publicamente o governador Rui Costa na manhã da última terça-feira (19). “Vamos fazer uma programação para o final de semana, de 13, 14 e 15 [de maio], sexta, sábado e domingo. Uma programação especial para reinauguração da Concha Acústica.” No entanto, o governador não adiantou qual seria a programação.

Rui destacou que não se trata apenas da reforma de um espaço, mas de um complexo cultural importante para a Bahia. “Não é só a Concha. É bom destacar, essa obra é a primeira etapa do complexo, vamos chamar assim, Castro Alves. São mais 340 vagas de estacionamento que vão servir ao teatro e à Concha. Um novo elevador de serviços do TCA, pois o que está lá é da década de 50″, afirmou Rui Costa ao site G1 durante entrega das obras de contenção de encostas no bairro de Canabrava, em Salvador.

Ainda conforme o governador, a segunda etapa de obras no Complexo TCA será na Sala do Coro. “Logo após a inauguração da Concha, nós iniciamos a obra, em torno de R$ 6 milhões para a Sala do Coro. Concluindo a Sala do Coro, nós entramos na sala principal do TCA, e a ideia é entregar no início de 2018”, concluiu.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas