Ícone do site Jornal da Chapada

Sebrae faz visita técnica em 10 municípios da Chapada Norte; confira programação

foto5
A ação integra o Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial | FOTO: Reprodução |

Com o objetivo de construir a agenda, definir atividades de 2016 e fortalecer as parcerias, o Sebrae Regional de Jacobina realiza, de 22 a 29 de janeiro, visitas técnicas em 10 municípios do Centro-Norte baiano (incluindo a Chapada Norte) atendidos pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico Territorial (DET). A primeira visita acontece nesta sexta-feira (22), na cidade de Caém. A programação segue para Piritiba e Mundo Novo (25); Miguel Calmon (26); Mirangaba (27); Várzea Nova (28) e Umburanas e Ourolândia (29). A data dos municípios de Saúde e Pinbobaçu ainda será definida.

O foco estratégico do DET é ampliar o atendimento com excelência aos pequenos negócios, por meio da assistência técnica focada em gestão, inovação, acesso a novos mercados e serviços financeiros. O programa iniciou as suas atividades em 2015 e seguirá até 2017. Para o técnico do Sebrae e gestor do DET, Jonilson Cerqueira, a finalidade desse trabalho “é estruturar a rede de cooperação que será a base da governança do projeto”.

Sobre o DET
Através de parcerias em cada município, o DET visa contribuir com a inclusão produtiva e a geração de novos negócios, desenvolvendo as atividades produtivas geradoras de emprego e renda e fomentando o empreendedorismo baseado no potencial de oportunidades e vocações locais.

Nos municípios parceiros, o Sebrae oferecerá consultorias tecnológicas e de gestão e os programas “Na Medida”, “No Campo” e “Negócio a Negócio” aos produtores, microempresários, microempreendedores individuais (MEI), potenciais empresários e empreendedores.

A intenção é diminuir a informalidade na região, ampliar o número de municípios que aplicam a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, aumentar os recursos gerados e retidos no território, dinamizar a economia da região e qualificar os pequenos negócios para competir no mercado. As informações são da Agência Sebrae de Notícias Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas