Ícone do site Jornal da Chapada

Nordeste de Amaralina faz história no carnaval do bairro e em Salvador, diz Suíca

suica
O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) é membro da Comissão Especial do Carnaval na Câmara de Salvador | FOTO: Reprodução |

Próximo domingo, 31 de janeiro, às 15 horas. Essa é a data que marca o tradicional Pré-Carnaval no Nordeste de Amaralina em 2016 e, pela primeira vez, a oficialização da festa no calendário de Salvador. Partindo do Fim de Linha do Vale das Pedrinhas, uma grande concentração de som, blocos e foliões deve tomar o circuito Mestre Bimba, trajeto principal da festa, no primeiro ‘Grito do Carnaval’. “É uma conquista da comunidade, um reconhecimento da cultura local. O Nordeste de Amaralina faz história no bairro e na cidade”, avaliou o vereador Luiz Carlos Suíca (PT), membro da Comissão Especial do Carnaval na Câmara de Salvador.

O bairro realiza a festa há mais de 12 anos e só em 2016 conseguiu a inclusão do evento no planejamento e orçamento do município. De acordo com o vereador, até o reconhecimento formal da prefeitura, foi necessária uma articulação entre instituições do Governo do Estado (Bahiatursa, Bahiagás, entre outras citadas) e do município. Suíca defende uma ‘democratização da festa’. “Salvador olha para frente, mas, nunca esquecendo da história que constrói com o nosso povo. O Nordeste de Amaralina é uma verdadeira liga de artistas. Temos vários talentos revelados no bairro. A Bahia e o Brasil precisam conhecer esta riqueza. E o momento é agora”, diz Suíca.

De acordo com a organização, mais de mil foliões devem pular na festa, durante seis horas, até ás 21h, reunidas em dez blocos: Meninos da Vila, Tudo Nosso, Bloco da Paz, Samba.com, Bloco do NES, As Tetê Mulheres de Turbante, Bloco dos Compositores Raça Humana, Bloco K Pra Nós e DM de Boa. O som fica por conta atrações de Bebeto Cerqueira, Meninos da Vila, K Pra Nós, DM de Boa, Pagode & Resenha, Só Sentimento, Sandoval, Bira Lima, Sérgio Bala, Adriano Oliveira e Gilson do Arrocha.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas