Ícone do site Jornal da Chapada

Vale do Pati: Trilha do Cachoeirão encanta os visitantes da Chapada Diamantina; confira vídeo

foto5
Para chegar ao Cachoeirão por baixo é preciso percorrer 17 quilômetros por dentro da mata, e mais três quilômetros de muita pedra | FOTO: Jornal da Chapada/CAPA: Site Eco Viagem |

Não foi por acaso que os nativos batizaram o lugar de Cachoeirão. Formado por um corredor de paredões, de 300 metros de altura, cercado de cachoeiras. Contando todas as quedas d´água, incluindo as duas mais volumosas, são oito cachoeiras caindo na mesma área.

Leia também:
Chapada: Para se ver as belezas da trilha no Vale do Pati é preciso preparo

Chapada: Estrada de acesso ao Vale do Capão é castigada pelas chuvas; águas deixam Fumaça bombando

Vídeos: Chuvas trazem riscos a cidades baianas e dão volume a rios e cachoeiras

Chapada: Rio Santo Antônio sobe em Lençóis e população rural fica em alerta

Parte delas só existe quando chove, como está acontecendo neste mês de janeiro, chegando a formar até 20 quedas. Por força da altura, a água chega embaixo como uma enorme ducha. O pequeno poço que ampara a cachoeira tem forma de coração e águas avermelhadas e geladas. Existe a opção de fazer a trilha do Cachoeirão por baixo e por cima.

Não é nada fácil chegar ao Cachoeirão por baixo, são 17 quilômetros por dentro da mata, e mais três quilômetros de muita pedra. Após entrar na parte mais difícil do caminho do Cachoeirão, a caminhada continua pelo leito do rio, se equilibrando entre as pedras grandes e bem escorregadias do leito do rio.

Jornal da Chapada

Confira vídeo do Cachoeirão publicado por Sérgio Carvalho

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas