Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Fortalecimento da Defensoria Pública é tema de reunião em Jacobina

foto56
Serviços prestados pela Instituição também foram apresentados | FOTO: Divulgação/DP-BA |

Em reunião realizada, na última quarta-feira (27), entre o subcoordenador da 5ª Regional, Wesclei Amicés, o prefeito de Jacobina, na Chapada Norte, Rui Macedo (PMDB), e secretários municipais, foi discutida a importância do fortalecimento da Defensoria Pública da Bahia no município. Entre os pontos abordados durante a reunião estava a doação ou cessão de um imóvel para a Defensoria.

“Foi um grande passo para solidificar a identidade da Defensoria Pública em Jacobina e este desempenho é fruto do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelos defensores públicos na referida Comarca”, disse o subcoordenador da 5ª Regional, Wesclei Amicés.

Através da Lei nº 1296/2014, o município de Jacobina foi autorizado a doar para a Defensoria Pública do Estado da Bahia um imóvel de sua propriedade. Os defensores públicos que atuam na Comarca, Vinicius Accioly e Diana Suedde, também participaram da reunião.

Ainda foram apresentados, durante a ocasião, os serviços oferecidos prestados pela Instituição, sendo os defensores públicos convidados para participar da Jornada Pedagógica do município, bem como foi programada uma reunião com a secretária de Saúde Municipal para buscar soluções extrajudiciais para as demandas de saúde. Texto de Luciana Costa, da Ascom da DP-BA.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas