• Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Jornal da Chapada
Advertisement
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • Início
  • Expediente
  • Polícia
  • Política
  • Economia
  • Educação
  • Cultura
  • Saúde
  • Esportes
  • Últimas
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Jornal da Chapada
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
Home Cidades

Bahia: Escolas estaduais recebem R$ 6 milhões para início do ano letivo

Jornal da Chapada por Jornal da Chapada
4 fevereiro 2016 - 15h48
no Cidades, Curiosidades, Educação, Menu Principal
0
Chapada: Recomendação do MP em Itaberaba regula materiais escolares que não podem ser exigidos dos alunos
foto6
Os recursos são destinados à manutenção, conservação e pequenos reparos dos colégios, além de aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola | FOTO: Meramente Ilustrativa/Arquivo |

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria da Educação do Estado, informa que já estão disponíveis R$ 6 milhões para as escolas estaduais iniciarem o ano letivo de 2016. A verba, que vai entrar na conta de cada unidade logo após o Carnaval, é referente ao repasse especial do Fundo de Assistência Educacional (Faed).

Os recursos são destinados à manutenção, conservação e pequenos reparos dos colégios, além de aquisição de material de consumo necessário ao funcionamento da escola. O valor é enviado para cada unidade conforme o número de estudantes matriculados. As unidades que ainda estão com pendência na prestação de contas de 2015 devem apresentar logo seus resultados contábeis para ter acesso ao novo repasse, alerta a Secretaria da Educação.

Para início do ano letivo, estão sendo convocados professores aprovados no Processo Seletivo Simplificado pelo Regime Especial de Direito Administrativo (Reda). Mais de sete mil foram chamados. Do total, 3.891 já assinaram contratos para assumir salas de aula na Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena. A iniciativa faz parte do programa Educar para Transformar – Um Pacto pela Educação.

Medidas também estão sendo adotadas para suprir eventuais necessidades quanto à contratação de pessoal de apoio, por meio de empresas terceirizadas, de acordo com os estudos realizados pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria da Educação do Estado da Bahia. As informações são da Secretaria da Educação do Estado da Bahia.

Compartilhe isso:

  • Compartilhar no X(abre em nova janela) X
  • Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
  • Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Compartilhar no Threads(abre em nova janela) Threads
  • Compartilhar no Reddit(abre em nova janela) Reddit
  • Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
  • Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
  • Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
  • Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail

Relacionado

Post Anterior

Crise não pode ser desperdiçada e 2016 terá retomada do crescimento, diz Dilma

Próximo Post

Bahia: SAC Móvel emite mais de mil documentos para população de Riachão do Jacuípe

Próximo Post
#Chapada: SAC Móvel permanece em Jacobina até dia 11 de maio e reforça medidas de segurança contra a covid-19

Bahia: SAC Móvel emite mais de mil documentos para população de Riachão do Jacuípe

Por favor login para participar da discussão
Sem Resultado
Ver Todos Resultados
  • INÍCIO
  • JORNAL DA CHAPADA
  • ASSESSORIA
  • MUNICÍPIOS
  • ENTREVISTAS
  • POLÍTICA
  • SÃO JOÃO

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.