Ícone do site Jornal da Chapada

Bahia: Professor aposentado da Ufba é sequestrado e morto com tiro em Jaguaripe

foto6
Crime ocorreu na noite de quinta-feira no município de Jaguaripe | FOTO: Divulgação |

Marcus Vinicius de Oliveira Silva, professor aposentado da Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi morto com um tiro na cabeça por dois homens após ser sequestrado no município de Jaguaripe, a 240 quilômetros de Salvador, na noite de quinta-feira (5). Conforme dados da polícia local, o crime ocorreu no povoado de Pirajuía, que fica perto de Salinas das Margaridas. Os criminosos ainda não foram localizados pela polícia.

O Portal G1 publicou narrativa onde os suspeitos teriam ido à residência do professor e o informaram que uma amiga dele estava passando mal. Um dos criminosos teria se passado por um neto da amiga da vítima. “Ao deixar a casa, a vítima foi rendida e levada pelos criminosos até uma estrada de terra onde ocorreu o crime”, diz texto do site. Em nota divulgada em seu site oficial, a Ufba lamentou a morte do professor, que lecionou no Instituto de Psicologia. O Conselho Regional de Psicologia da Bahia fez uma homenagem ao professor em post na rede social Facebook.

Confira nota divulgada pela Ufba
“A Universidade Federal da Bahia recebeu, consternada, a notícia do falecimento, em circunstâncias trágicas, há poucas horas, do professor aposentado do Instituto de Psicologia Marcus Vinicius de Oliveira. O professor era, nas palavras da diretora do IPSUFBA, Ilka Bichara, ‘um grande combatente das causas sociais, principalmente na luta antimanicomial’.

Em nota, o Conselho Federal de Psicologia destacou a sua participação na consolidação da Psicologia no Brasil, tendo integrado diversas gestões do CFP e dos conselhos regionais de Minas Gerais e Bahia. “Marcos Vinícius foi vítima de homicídio, ao que parece, em função de sua atividade política na mediação de conflitos de terra, em circunstâncias a ser apuradas pelas autoridades competentes. Assim que o corpo for liberado, seguirá para Belo Horizonte onde ocorrerá o sepultamento”. Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile