Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador precisa de uma gestão focada nas pessoas mais pobres e de periferia, diz Valmir

foto6
Segundo Assunção, a festa no Pelô seguiu os mesmos parâmetros dos outros circuitos apoiados pela gestão de Rui Costa | FOTO: Divulgação |

O deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) foi um dos políticos que acompanhou a saída do bloco Olodum na última sexta-feira (6). Durante a programação do bloco afro no carnaval do Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, o petista destacou a importância da capital baiana ter uma gestão voltada para as pessoas pobres e apontou para o governo da Bahia como o responsável “por devolver as atrações gratuitas na folia de momo”.

Segundo Assunção, a festa no Pelô seguiu os mesmos parâmetros dos outros circuitos apoiados pela gestão de Rui Costa. “Atrações gratuitas e diversão garantida para todas as idades. Salvador precisa de uma gestão focada nas pessoas mais pobres e de periferia, como faz o governador Rui Costa na Bahia. Na capital, ele tem promovido a diversidade e garantido a tradição de importantes instituições”, salienta o petista ao lado do governador e de políticos como o ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira, e o vereador da capital, Luiz Carlos Suíca.

Durante o trajeto do Olodum até o Campo Grande, Valmir ainda saudou o Olodum, o movimento negro e todas as lideranças presentes que garantiram a paz e harmonia do evento na capital. Assunção também esteve com a ex-ministra de Planejamento e atual presidente da Caixa, Miriam Belchior, com o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, além da secretária de Promoção da Igualdade Racial, Vera Lúcia Barbosa.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas