Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Segunda de carnaval de muita folia em Rio de Contas

foto6
A público lotou a Praça Esaú Pinto para curtir as atrações do dia | FOTO: Reprodução/PM |

A animação continuou presente nos foliões que curtiram a segunda de carnaval em Rio de Contas, cidade localizada na Chapada Diamantina. Quem foi à praça Esaú Pinto pela noite curtiu a presença das bandas Djuamba, Papazoni e Maderada do Arrocha. Mas a festa momesca estava agitando desde cedo. Durante o dia houve o desfile das Baianas pelas ruas da cidade. Mulheres e homens travestidos de baianas passearam portando vasos com flores e dançando as tradicionais marchinhas de carnaval. No fim do desfile elas fizeram a lavagem das escadarias da igreja de Nossa Senhora de Sant’ana.

Casa Top
Muitos jovens de outras localidades aproveitam o carnaval nessa cidade histórica e costumam alugar casas para se reunirem. É o caso do grupo que denominou sua morada temporária de carnaval na Casa dos Tops. Cerca de 45 jovens de Livramento, Dom Basílio, Maracás, Caetité, Jequié e Salvador se uniram com esse intuito e estão na festa de Rio de Contas.

Visitantes marcam presença em Rio de Contas e agitam carnaval | FOTO: Reprodução/PM |

Segundo esses jovens, a casa serve de refúgio, descanso e também de aquecimento para cair na folia. Para alguns essa é a terceira vez na festa, mas sempre tem novatos no grupo. “Muitos dos que estão aqui na casa ainda não conheciam o carnaval de Rio de Contas. Eles garantem que estão gostando e que é uma experiência nova, curtindo bastante cada minuto desse carnaval. A ideia é não ficar mais de fora do Carnaval daqui”, disse Neto Silva, um dos participantes da casa. Jornal da Chapada com informações do site L12 Notícias

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas