Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Acidente com ônibus na BA-148 deixa um morto e mais de 20 feridos

FOTO6
Equipes da PRE e da PM lotadas em Livramento e do Samu foram ao resgate das vítimas | FOTO: Brumado Noticias|

Na tarde da última terça-feira (9) aconteceu mais um acidente na descida da Serra das Almas, entre as cidades de Livramento de Nossa Senhora e Rio de Contas, localizadas na Chapada Diamantina. Desta vez, foi com um ônibus de turismo com 44 pessoas de Vitória da Conquista que estavam em um acampamento religioso no Balneário da Ponte do Coronel, segundo o site Brumado Notícias.

Marinês dos Santos Silva, de 45 anos, morreu no local e mais de 24 pessoas ficaram feridas. Duas pessoas estão em estado grave aguardando transferência do Hospital Geral de Livramento de Nossa Senhora para a cidade de Vitória da Conquista e quatro foram levadas para Rio de Contas.

O trânsito ficou congestionado na estrada entre Livramento e Rio de Contas | FOTO: Brumado Noticias|

Segundo a apuração da Rede Bahia, o motorista Edilson dos Santos Gomes, de 44 anos, alegou falha mecânica nos freios do veículo justamente no momento da descida da serra. Conforme policiais que prestaram socorro no local, o Edilson também teria tentado minimizar as consequências do acidente, mas mesmo assim houve uma vítima fatal.

A Polícia Rodoviária Estadual, a Polícia Militar lotada em Livramento e do Samu foram ao resgate das vítimas. No entanto, até a parte da noite o corpo de Marinês não tinha sido retirado das ferragens. O motorista do ônibus prestou depoimento na delegacia de Livramento e foi liberado em seguida. Jornal da Chapada com informações do site Brumado Notícias e da Rede Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas