Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Depois de deixar 26 estudantes na rua, prefeita de Nova Redenção é cobrada pela falta de infraestrutura

foto6
O vereador Tom da Topic cobra da prefeita Guadalupe empenho na administração da cidade | FOTO: Montagem do JC |

A prefeita do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Ana Guadalupe Azevedo (PSD) continua aprontando à revelia da população e das autoridades. Depois de impor várias sanções, a gestora fechou a residência estudantil do município em Salvador, deixando mais de 26 estudantes universitários entregues à própria sorte na capital. Os internos da casa que formavam a Associação Redençoense de Estudantes (ARE) não se intimidaram com a tirania da prefeita e depois que foram despejados continuaram se mobilizando com a realização de campanhas solidárias para manter uma casa alugada com doações e arrecadações de eventos realizados pelo grupo.

Aliás, se você apoia a educação e quer contribuir para que esses jovens permaneçam estudando na capital, pode depositar qualquer quantia para ajudá-los. Segue os dados bancários: Banco do Brasil, conta-poupança 17726-1, agência 1100-2, variação 61, em nome de Jhonis Santos dos Anjos.

Moradores da rua Paraguaçu reclamam de falta de saneamento básico | FOTO: Reprodução |

A mais nova reclamação contra a prefeita Ana Guadalupe vem do vereador Wherbiston dos Anjos (PP), conhecido como Tom da Topic. O parlamentar, que cumpre o primeiro mandato, usou sua página no Facebook para sair em defesa dos moradores da Avenida Paraguaçu, que convivem diariamente com um odor insuportável de esgoto, além dos buracos que podem causar acidentes.

“É mais uma falta de respeito da administração da senhora Guadalupe com os cidadãos de Nova Redenção. Esse ano tem eleição, quero ver se as feridas causadas por esse lastimável governo da incompetência vão cicatrizar com promessas mirabolantes, beijinhos e abraços”, dispara o edil.

Tom da Topic ainda informa que dessa vez a ausência da gestora no município deve-se ao “fato dela está curtindo o carnaval”. Segundo ele, quando a prefeita aparece no município pinta um meio fio e gasta quantias exorbitantes com queima de fogos para comemorar. “Estão querendo fazer o povo de palhaço e eu como vereador não posso aceitar calado uma situação como essa”, completa o vereador de Nova Redenção.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas