Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Prefeitura de Wagner se prepara para o início do ano letivo de 2016

foto6
Além das escolas estarem recebendo novas pinturas, a prefeitura local também investe em formação e reciclagem dos professores | FOTO: Divulgação/PMW |

A prefeitura municipal de Wagner, administrada pelo prefeito Natã Garcia Hora (PSD), se prepara para o início do ano letivo de 2016, que acontece no dia 16 de fevereiro. Buscando a melhoria dos espaços físicos, ofertando melhores condições de ensino e aprendizagem, a prefeitura de Wagner está reformando as escolas Otaviano Alves e Violeta Araújo, além de implantar cisternas com capacidade para 52 mil litros de água nas escolas das localidades rurais de Morrinhos, Lagoa Nova, São Sebastião e Cachoeirinha.

“Uma educação de qualidade, alimentação balanceada e nutritiva, valorização do funcionalismo e boa infraestrutura nas escolas são as bases de qualquer administração municipal. Por essas razões, todo ano temos a preocupação com a infraestrutura das escolas que compõem a rede municipal de ensino. Neste contexto, é bom lembrar, que a participação dos pais e da comunidade escolar são fundamentais para o desenvolvimento da educação, já que a união entre prefeitura e comunidade é um caminho para se melhorar cada vez mais”, afirma o prefeito Natã Garcia Hora, ressaltando que 40 salas de aulas estão sendo climatizadas no município. Entre as unidades beneficiadas, destaque para a escola do distrito de Cachoeirinha.

Outra ação da prefeitura de Wagner, que integra a política de melhoria da educação, é a valorização dos servidores municipais. Este ano, a prefeitura pagou o salário de janeiro no dia 29 e antecipou o 1/3 de férias, sem falar na capacitação e reciclagem dos profissionais da área, promovidos pela realização da Jornada Pedagógica, cuja abertura está prevista para esta quarta-feira, dia 10 de fevereiro.

Jornal da Chapada

Confira mais imagens:

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas