Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Boa Vista do Tupim realiza Jornada Pedagógica para alinhar ações educacionais

foto6
O evento é promovido pela Secretaria de Educação do município, comandada por Claudionice Santos | FOTO: Jornal da Chapada |

Entre os dias 16 e 19 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Educação do município de Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina, comandada pela pedagoga Claudionice Santos (Shel), realiza a Jornada Pedagógica para o ano letivo de 2016. Com o apoio de discentes, docentes e de todos os atores da rede municipal de ensino, inclusive a comunidade escolar, a prefeitura local volta a debater temas importantes para o calendário anual.

A abertura acontece na próxima terça, dia 16, com a fala do prefeito | FOTO: Arquivo/Ascom/Divulgação |

Essa é a quarta jornada pedagógica organizada pela administração do prefeito João Durval Passos Trabuco, o popular Gidu do PT. De acordo com a secretária de Educação, “este ano a jornada terá como foco a valorização das práticas educativas exitosas nas unidades escolares e o incentivo à leitura a partir de ações específicas”.

“Na verdade, a jornada é um espaço coletivo de alinhamento do trabalho pedagógico dos educadores para a reflexão sobre o desempenho da escola, visando estabelecer ações, metas e estratégias para a melhoria da qualidade da educação”, frisa a titular da pasta Claudionice Santos.

O evento educacional acontece de 16 a 19 de fevereiro na quadra coberta José Gaspar de Souza, que fica ao lado do Centro Educacional Jutahy Borges Magalhães. Vale ressaltar que a abertura será na próxima terça-feira (16), às 15h, e contará com a presença do atual prefeito e, logo após, acontece a Noite Cultural.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas