Ícone do site Jornal da Chapada

Brigadistas do Vale do Capão procuram turista espanhol desaparecido na Chapada Diamantina

foto6
A equipe de resgate deverá vasculhar toda área com a intenção de achar indícios do desaparecido | FOTO: Divulgação/ACV-VC |

A partir desta sexta-feira (12) a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) entrou nas buscas pelo turista espanhol Hugo Ferrara Tormo, de 27 anos, que está desaparecido há mais de um mês na Chapada Diamantina. Hugo teria chegado em Seabra no dia 20 de dezembro de 2015 e a partir deste dia não contatou mais seus familiares. A Polícia Federal, inclusive, já tinha emitido o aviso de desaparecimento.

Hugo teria desembarcado no município de Seabra no dia 20 de dezembro de 2015 para passar o Natal na Chapada Diamantina | FOTO: Divulgação/Acervo Pessoal |

Desta vez, pela ACV-VC, quatro brigadistas voluntários e um funcionário da Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade [ICMBio] saíram para a busca pela manhã desta sexta. Em nota, a associação afirmou que está “tendo o apoio na base da investigadora policial Leila Oliveira. Todos os brigadistas estão com rádio, GPS e ou SPOT para o primeiro dia devido ao tamanho da área”.

Locais onde tem maior ocorrência de acidentes, como as trilhas Cachoeira do 21 e Fumaça por Baixo, serão priorizadas pelo grupo. A falta de informações sobre o paradeiro de Hugo dificulta a redução de possíveis locais onde encontra-lo.

Segundo informações da ACV-VC, nos percursos das trilhas, especificamente, nenhuma pista do paradeiro do espanhol foi encontrada. A equipe de resgate deverá vasculhar toda área com a intenção de achar indícios do desaparecido. Quem quiser pode contribuir nas buscas, basta procurar a ACV-VC.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas