Ícone do site Jornal da Chapada

Chapada: Programa da TV Bahia apresenta a história de Maria Milza neste sábado

As curas de Maria Milza, morta há 22 anos, atraem devotos para Itaberaba - Foto TV Bahia - Divulgação

foto6
O programa Aprovado vai ao ar logo cedo, às 8h, pela TV Bahia, filiada da TV Globo | FOTO: Montagem do JC/TV Bahia e Divulgação |

A história de Maria Milza, uma religiosa nascida no povoado de Alagoas, zona rural do município de Itaberaba, na Chapada Diamantina, é tema de matéria do Programa Aprovado, neste sábado (13). O programa vai ao ar logo cedo, às 8h, pela TV Bahia, filiada da TV Globo. Mãezinha, como é carinhosamente chamada pelos seus admiradores, ficou conhecida pelas curas e milagres que operava e sua fama de milagreira se espalhou por várias partes do Brasil.

Vinte e dois anos depois de sua morte, as romarias continuam. O repórter Pablo Vasconcelos foi até a localidade em Itaberaba para acompanhar a manifestação de fé dos cristãos e ouvir os relatos de pessoas que dizem ter alcançado graças por intercessão de Mãe Milza.

De acordo com relatos, a menina Milza já nasceu na religião católica e entre seus 10 e 12 anos sua irmã mais velha (Dora) teve uma torção no pé, inchado e já inflamado, não conseguia andar devido a dores que sentia.

Vendo o sofrimento da irmã, Milza pediu para rezar e tentar aliviar a sua dor. Ajoelhou-se e rezou três Ave-Marias, uma Salve Rainha e pediu a Nossa Senhora para aliviar a dor da irmã. O efeito da reza foi imediato e Dora sem perceber já estava andando sem nada sentir.

Ainda conforme dados, desde pequena Maria Milza se preocupava com as pessoas mais sofridas e vulneráveis socialmente, ela sempre arranjava um jeito de ajudá-las. Sem que seus pais e irmãos percebessem, pegava comida na cozinha ou na dispensa para matar a fome de alguém. Vale a pena conferir a matéria da TV Bahia e saber um pouco mais sobre a história de Milza.

Jornal da Chapada

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas