Chapada: Equipe de programa de TV faz rapel em gruta de Morro do Chapéu; programa vai ao ar sábado

morro

A gravação vai ao ar neste sábado, às 8h, na TV Bahia, filiada da Rede Globo | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

O novo programa da Rede Bahia, ‘Conexão Bahia’, foi até Morro do Chapéu para mostrar as belezas e cultura desse município da Chapada Diamantina. Neste sábado (7), às 8h, será possível acompanhar um rapel na Gruta dos Brejões, o maior em boca de cavernas do Brasil. Quem acompanhou a equipe da TV nessa aventura foram os grupos Chapada Vertical Adventure e Javaé do Norte.

A gruta fica no vale do rio Jacaré, na área denominada Vereda do Romão Gramacho, é um dos principais atrativos da região e uma das maiores existentes no Brasil. O pórtico principal tem 106 metros de altura. A extensão da gruta chega a sete quilômetros e as formações minerais em seu interior, onde a luz penetra por claraboias, são numerosas e variadas. Pinturas rupestres podem ser vistas nas entradas dos salões.

Hoje, ela é objeto de estudos paleontológicos uma vez que foram encontrados fósseis de mamíferos extintos, como mamutes, preguiças-gigantes e mastodontes em seu interior. Lá também são promovidos cultos religiosos pela população local. Confira mais essa beleza da Chapada no programa ‘Conexão Bahia’.

Jornal da Chapada

gruta

Gruta dos Brejões fica no vale do rio Jacaré, na área denominada Vereda do Romão Gramacho | FOTO: Reprodução/TV Bahia |

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.