Ícone do site Jornal da Chapada

Salvador: Jacaré é capturado no Campus Pituaçu da Ucsal; confira imagens

fot5o
Segundo o professor Moacir Tinoco, essa é a primeira vez que um jacaré desse porte é encontrado no campus da universidade | FOTO: Reprodução/UCSal |

Seguranças do Campus Pituaçu da Universidade Católica de Salvador (UCSal) tiveram que capturar um espécime de Jacaré-anão na manhã da última sexta-feira (12). Anão mesmo só no nome. O réptil foi medido pelos vigilantes e tem dois metros de comprimento. O animal foi examinado por uma equipe técnica no centro de pesquisas biológicas da UCSal, também em Pituaçu. De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente da universidade, professor Moacir Tinoco, o campus ainda estava fechado no momento em que o animal foi encontrado e ele não fez menção de atacar ninguém.

O jacaré foi solto no final da tarde, na Lagoa de Pituaçu. “Normalmente, a gente faz a soltura dos animais no final da tarde por ser um momento em que a temperatura está mais amena”, informa o professor. Segundo Moacir Tinoco, essa é a primeira vez que um jacaré desse porte é encontrado no campus da UCSal. “Já tivemos algumas ocorrências com animais na universidade, porque o campus tem contato com a área verde da cidade e está inserido no Parque de Pituaçu. Mas nunca tivemos uma ocorrência com um animal desse porte”, explica Tinoco. Jornal da Chapada com informações do Correio da Bahia.

Sair da versão mobile
Pular para a barra de ferramentas