Salvador: Jacaré é capturado no Campus Pituaçu da Ucsal; confira imagens

Postado em fev 13 2016 - 1:50pm por Jornal da Chapada
fot5o

Segundo o professor Moacir Tinoco, essa é a primeira vez que um jacaré desse porte é encontrado no campus da universidade | FOTO: Reprodução/UCSal |

Seguranças do Campus Pituaçu da Universidade Católica de Salvador (UCSal) tiveram que capturar um espécime de Jacaré-anão na manhã da última sexta-feira (12). Anão mesmo só no nome. O réptil foi medido pelos vigilantes e tem dois metros de comprimento. O animal foi examinado por uma equipe técnica no centro de pesquisas biológicas da UCSal, também em Pituaçu. De acordo com o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Meio Ambiente da universidade, professor Moacir Tinoco, o campus ainda estava fechado no momento em que o animal foi encontrado e ele não fez menção de atacar ninguém.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O jacaré foi solto no final da tarde, na Lagoa de Pituaçu. “Normalmente, a gente faz a soltura dos animais no final da tarde por ser um momento em que a temperatura está mais amena”, informa o professor. Segundo Moacir Tinoco, essa é a primeira vez que um jacaré desse porte é encontrado no campus da UCSal. “Já tivemos algumas ocorrências com animais na universidade, porque o campus tem contato com a área verde da cidade e está inserido no Parque de Pituaçu. Mas nunca tivemos uma ocorrência com um animal desse porte”, explica Tinoco. Jornal da Chapada com informações do Correio da Bahia.

Sobre o Autor

| Bem vindo ao espaço virtual do JORNAL DA CHAPADA |

Deixe Uma Resposta

Você deve ser logando em para postar um comentário.